Como Postar Foto com Música no Whatsapp

O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados da atualidade e seus desenvolvedores estão sempre buscando atualizar o app com recursos novos. Uma das atualizações mais relevantes dos últimos tempos foi a criação dos status, onde é possível postar Foto com música no Whatsapp. Veja como fazer isso de forma bem simples!

Publicidade


O status é uma opção dentro do aplicativo que funciona mais ou menos como os stories do instagram. Nos stories é muito comum postar fotos e vídeos com músicas de fundo, o que fez com que vários usuários buscassem uma forma de fazer a mesma coisa através do Whatsapp.

Infelizmente o app ainda não oferece o recurso de adicionar música a uma foto, mas é possível fazer isso através de outras plataformas de forma muito rápida. Por isso, acompanhe este artigo até o final para conhecer a lista dos aplicativos que vão te ajudar a postar fotos com música no seu whatsapp.

Como Postar Foto com Música no Whatsapp

Fonte: imagem do Google

Postar Foto com Música no Whatsapp

Publicidade


Inicialmente, é importante frisar que o recurso de adicionar músicas às fotos ainda está restrito aos stories do Instagram. Entretanto, é totalmente possível adicionar uma música a uma foto ou sequência de fotos através de aplicativos de edição de vídeos simples. Assim, o status do seu whatsapp vai ganhar muito mais personalidade. Veja abaixo a lista dos melhores apps.

InShot

O primeiro aplicativo de nossa lista é muito conhecido entre os editores de vídeo. Ele oferece  recursos muito bons para editar vídeos em diversos formatos com transições, efeitos e filtros. Além disso, a plataforma ainda conta com a opção de adicionar textos e adicionar vídeos simultaneamente através da mesclagem de camadas.

Para você que quer postar uma foto com música, é possível com ele criar um vídeo e adicionar músicas a partir de um acervo disponível no próprio app ou então, é possível adicionar sua música favorita extraindo o áudio de vídeos ou então a partir de arquivos salvos diretamente no seu aparelho. O InShot é um app de confiança e com uma excelente avaliação nas lojas de aplicativos. Ele pode ser facilmente encontrado através da App Store se o seu aparelho for um iPhone ou pelo Google Play Store se o seu celular for com o sistema operacional Android.

Clips

Em segundo lugar, nossa lista conta com o Clips, um aplicativo de edição de vídeo muito simples de usar e com uma interface gráfica bem intuitiva. Assim como o Inshot, este app tem muitos recursos para que o usuário possa fazer vários estilos de edição. Se você tem o desejo de postar foto com música no Whatsapp, ele é uma excelente opção com a função de adicionar músicas de diferentes estilos para combinar com a sua foto.

Publicidade


Dentre as funções existentes no aplicativo como efeitos de transição, filtros, entre outros, existe um recurso que é um grande diferencial do app. Com ele, o usuário poderá dar um plus em seus vídeos adicionando legendas. Porém, não preciso você ter praticamente trabalho algum, basta somente adicioná-las de forma automática, assim, em poucos segundo você terá um vídeo legendado. è muito simples e prático! E ainda,, o usuário pode compartilhar suas edições diretamente pelo aplicativo em suas redes sociais em apenas alguns poucos cliques.

Atualmente, a plataforma só está disponível para smartphones com sistema operacional Android, assim, para ter o app em seu celular, é necessário baixá-lo através da Google Play Store. Após baixá-lo, se você quer ter uma foto com fundo musical, basta abrir o app, selecionar a foto ou conjunto de fotos desejado. Em seguida, basta adicionar a música através da opção “Trilhas Sonoras”. Depois de finalizar a sua edição, é só exportar para que a plataforma salve seu vídeo na galeria do seu aparelho, e então você poderá postar em seu celular e compartilhar com quem quiser.

Conclusão

Em resumo, esses aplicativos são ótimas opções para quem quer ter fotos com fundos musicais, assim como acontece nos stories do instagram. Hoje pode não existir esse recurso diretamente pelo Whatsapp, entretanto, a tecnologia não para de avançar. Além disso, os desenvolvedores estão constantemente buscando novas atualizações para trazer cada vez mais benefícios ao usuário. Ou seja, enquanto esse recurso não chega ao app de mensagens, você pode usar esses apps de edição de vídeo que são excelentes.