Como recuperar mensagens Whatsapp

Sabe quando você precisa de uma mensagem que foi apagada sem querer? Veja como recuperar mensagens Whatsapp.

Muitas conversas hoje em dia são feitas através da internet e através de mensagens no whatsapp e instagram! Com o avanço da tecnologia, muitas empresas tem como foco ajudar os usuários. Sendo assim, o whatsapp tem como objetivo também de facilitar a vida dos usuários!

Publicidade

Com isso, se você quer saber mais sobre como recuperar mensagens, fazer backup. Fique até o final desse artigo para saber mais.

Como recuperar mensagens Whatsapp

Fonte: imagem do google

Como recuperar mensagens Whatsapp

Publicidade

Embora o WhatsApp não tenha um recurso embutido para visualizar as mensagens excluídas, é possível usar aplicativos externos para fazer isso. Por exemplo, em telefones Android, o serviço Histórico de notificações pode ajudar a recuperar conversas excluídas do WhatsApp, mas não recupera imagens, áudios e vídeos. Os iPhones usam um truque diferente, pois o telefone da Apple armazena conversas sem sincronizá-las com a nuvem. Confira abaixo como usar o histórico de notificações no Android para recuperar mensagens apagadas no meta app.

Como visualizar mensagens excluídas no WhatsApp

Etapa 1. Instale o aplicativo Notification History da Google Play Store ou App Store. Ao instalar o programa é necessário permitir-lhe o acesso às notificações.

Etapa 2. Após conceder a permissão, abra o histórico de notificações para acessar o registro de conversas. Em seguida, abra a conversa com o usuário que excluiu a mensagem. Portanto, o programa exibirá o conteúdo excluído pelo remetente.

Preparar! Use as dicas do tutorial para recuperar mensagens excluídas do WhatsApp em telefones Android.

Como habilitar o backup?

Publicidade

O WhatsApp recomenda realizar a operação quando conectado a uma rede Wi-Fi em vez de usar dados de celular para evitar cobranças excessivas. No iPhone, é importante que você esteja conectado ao iCloud.

As conversas recuperadas contêm texto, áudio e fotos, mas você pode incluir vídeos no conteúdo armazenado, que geralmente são os itens que ocupam mais espaço.

  1. Abra as Configurações do WhatsApp (o ícone de três pontinhos no Android ou o botão Configurações no iPhone);
  2. selecionar conversas;
  3. Clique em Conversas de Backup;
  4. Escolha a opção de backup.

Como habilitar e desabilitar o backup automático?

Na tela de backup de bate-papo, você também pode configurar o WhatsApp para fazer cópias automáticas de suas mensagens.

Esta opção não é habilitada logo após a instalação do aplicativo. Para ativá-lo, basta clicar em Configurações, Bate-papos e Backup automático.

O usuário deve escolher se o backup automático deve ocorrer diariamente, semanalmente ou mensalmente. Se você não quiser que as conversas sejam salvas automaticamente, basta clicar em Desativar.

No iPhone, a função automática só é possível com o sistema operacional iOS 10 ou superior. Sendo assim, o iCloud Drive deve estar ativado. Além disso, você deve ter pelo menos 2,05 vezes mais espaço disponível em sua conta e dispositivo do iCloud do que o tamanho real do seu backup.

No Android, a diferença é que ao clicar em Backup automático, você precisa de espaço de armazenamento Selecione a conta do Google onde deseja salvá-lo.

Como restaurar um backup local?

Para usar um backup local em seu novo telefone Android, você precisa transferir os arquivos para o dispositivo usando um computador, gerenciador de arquivos ou cartão SD.

  • Baixe um aplicativo gerenciador de arquivos;
  • No aplicativo gerenciador de arquivos, acesse a pasta de armazenamento local ou cartão SD, depois clique em WhatsApp e bancos de dados;
  • Se seus dados não estiverem armazenados no cartão SD, você verá a opção Armazenamento interno ou Armazenamento principal.
  • Copie o arquivo de backup mais recente e cole-o na pasta do banco de dados na área de armazenamento local do seu novo dispositivo;
  • Instale e abra o WhatsApp e verifique seu número de telefone.

Quando solicitado, clique em Restaurar para fazer backup de suas conversas e arquivos de mídia localmente. Além disso, o aplicativo informa que o dispositivo armazena backups locais dos últimos sete dias e estes são criados automaticamente todos os dias às 2h e salvos como um arquivo no seu dispositivo.

Se seus dados não estiverem armazenados na pasta /sdcard/WhatsApp/, você verá a pasta de armazenamento interno ou armazenamento principal.

Publicidade