Conheça aplicativos para desenhar

Conheça aplicativos para desenhar, um recurso muito útil para quem gosta de desenhar é usar um aplicativo de desenho. A esse respeito, agora existem aplicativos ideais para usuários avançados e aplicativos voltados para o designer iniciante. Portanto, conhecer os melhores aplicativos para isso pode economizar um tempo valioso.

O hábito de desenhar traz muito mais benefícios do que um simples entretenimento. Nesse sentido, ao lado da leitura, é um ótimo exercício para o cérebro que estimula a imaginação e trabalha a coordenação motora. Dessa forma, usando um aplicativo de desenho pode aprender a desenhar de forma muito mais prática.

Publicidade

Por outro lado, cada vez mais figuras digitais são usadas. Então, aprender a usar um aplicativo para desenhar está se tornando mais importante a cada dia. Seja para uso em perfis pessoais ou até mesmo de forma profissional. Com isso em mente, vale a pena dar uma olhada nos apps que se destacam nesse segmento.

Conheça aplicativos para desenhar

Fonte: imagem do google

Conheça aplicativos para desenhar

Como Usar o PicsArt

Publicidade

PicsArt já é um aplicativo conhecido do grande público por sua funcionalidade como editor de fotos. Mas o que muita gente não sabe é que o app também tem uma versão em desenho. Portanto, quem quiser usar o PicsArt para esse recurso deve baixar o PicsArt Color Paint.

O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS e está disponível nas 2 lojas de aplicativos oficiais. Junto com a interface intuitiva, este é um ótimo aplicativo para desenhar.

Além de facilitar o uso desses recursos, o aplicativo possui vários recursos para desenho. Por exemplo, misturar cores e aplicar camadas e texturas. Outro ponto que fala a favor deste app é o fato dele ser útil tanto para iniciantes quanto para quem já tem mais experiência em desenho.

Aplicativo de Desenho – O Mais Avançado

Com a popularização dos smartphones e a consequente maior utilização do mundo virtual, o desenho digital ganhou muita importância. Nesse sentido, existem aplicativos perfeitos para quem deseja desenhar diretamente no smartphone ou até mesmo em um tablet ou outro dispositivo móvel. Como tal, existem alguns aplicativos bastante completos por aí, ideais para pessoas que já têm alguma experiência.

Publicidade

Como o Sketchbook, por exemplo, que é um aplicativo gratuito com a única questão de ser exclusivo para Android. Por outro lado, o aplicativo traz muitos recursos, o que destaca o fato de usar diferentes tipos e formatos de pincéis. Além disso, o app também permite colocar formas geométricas tradicionais com um único toque para tornar o desenho mais prático.

Nesse sentido, o Autodesk SketchBook é um aplicativo ideal para designers mais experientes que desejam criar desenhos gratuitos ou mais conceituais. O destaque deste app é que é a opção que apresenta o maior número de pincéis diferentes, incluindo tipos especiais para designers profissionais.

Dicas para desenhar melhor:

  • Faça exercícios para melhorar seu traço;
  • Não se preocupe, comece com materiais profissionais;
  • Desenhe grande;
  • Use referências de outros artistas;
  • Desenhe com frequência;
  • Experimente, fotos ou reproduza imagens.

Desenhar não é apenas uma ótima maneira de entreter, mas também uma ótima maneira de estimular o cérebro. Nesse sentido, a atividade é excelente para melhorar a coordenação motora, principalmente visando movimentos mais precisos.

Pensando nisso, existem algumas dicas básicas que podem ajudar a pessoa que quer começar a desenhar. Como exercícios de melhoria de linha ou usando referências de outros designers. Além disso, hoje em dia é possível usar um aplicativo para desenhar e deixar tudo ainda mais fácil.

Portanto, agora que você sabe algumas dicas de quais apps ter em seu celular, basta escolher um deles e já deixa em seu smartphone. Sendo assim, se você gosta dessas dicas, se inscreva em nosso blog para receber as novas notícias.

Publicidade