Conheça aplicativos que simulam a decoração de casa

Todo mundo tem dúvidas sobre qual cor escolher em determinada área da sua casa ou apartamento, então conheça aplicativos que simulam a decoração de casa. As vezes fica naquela dúvida chata: será que esse móvel vai combinar? É por isso que esses simuladores te permitem ter essa visualização.

Para esses e outros dilemas, diversos aplicativos tentam ajudá-lo em sua decisão, servindo de inspiração e até mesmo simulando seu projeto através de uma imagem 3D ou tecnologia de realidade aumentada. Ou seja, a tecnologia é um aliado perfeito para essa ocasião de mudanças.

Publicidade

Sendo assim, se você quer saber mais sobre como simular sua decoração em casa, leia esse artigo até o fim para saber mais sobre!

Conheça aplicativos que simulam a decoração de casa

Fonte: imagem do google

Conheça aplicativos que simulam a decoração de casa

1.Room Planner

Publicidade

O Room Planner é considerado um dos melhores aplicativos de planejamento e decoração de interiores e é a alternativa perfeita para simular como serão os cômodos da sua casa. O aplicativo vem com algumas predefinições de quarto, sala, cozinha e banheiro que fornecem um ponto de partida para adicionar itens. O planejador de cômodos foi desenvolvido pela IKEA, loja de móveis sueca que não atua no Brasil. Mas mesmo que as peças não estejam à venda aqui, você pode usar opções semelhantes para ter uma ideia de como será sua casa. Intuitivo e completo, é uma ótima opção mesmo para quem não conhece apps do gênero.

2. Palette Home

Se o seu conhecimento de design e decoração é um pouco mais avançado, o Palette Home pode ser uma ótima alternativa para projetar a planta de uma casa. Crie cômodos, adicione móveis e simule a disposição espacial dos objetos antes de reformar.

Pelo menos no momento não é possível adicionar várias salas ao mesmo projeto, mas você pode criá-las individualmente. Todos os desenhos podem ser exportados em formato de arquivo editável no PC (via software Palette CAD) e as imagens geradas podem ser facilmente compartilhadas em redes sociais e mensageiros.

3. Homestyler

O Homestyler reúne dezenas de ideias de design totalmente editáveis. O software parte da premissa de uma proposta de ambiente e permite alterar elementos nele, como: B. cores das paredes, estilo dos móveis ou objetos decorativos.

Publicidade

Os projetos são apresentados em três dimensões, o que significa que sua visão se aproxima muito da realidade. Tire uma foto do seu quarto e use o aplicativo para preenchê-lo com itens de algumas das melhores lojas de móveis dos EUA e da Europa. A simplicidade do aplicativo chama a atenção.

Veja também:
Dicas de apps que simulam a cor do cabelo

Dicas de aplicativo para rastrear o celular

4. Room Sketcher

Outra opção interessante para quem gosta de desenhar plantas de cômodos é o aplicativo Room Sketcher. Disponível apenas em inglês e projetado para permitir que os usuários tirem o máximo proveito da tela sensível ao toque traçando linhas espaciais com a ponta dos dedos.

Os recursos disponíveis incluem, entre outros, a escolha de materiais e elementos de acabamento, visualização 2D e 3D, a possibilidade de salvar e editar projetos offline. Sendo assim, o resultado agrada tanto aos designers de interiores quanto aos usuários menos experientes.

5. Projeto de cozinha em 3D

Entre os móveis planejados de um apartamento, as cozinhas são sempre as campeãs na hora de buscar projetos concretos para elas. O aplicativo de design de cozinha 3D fornece a solução para suas ideias e apresenta um grande número de elementos para simulação. É importante notar que este é um aplicativo pago, mas está disponível gratuitamente por um período de teste.

Portanto, agora que você tem algumas dicas de como simular a decoração online, basta aproveitar as opções disponíveis e então abusar da criatividade! Sendo assim, se você gosta dos nossos conteúdos, se inscreva em nosso blog para receber todas as atualizações.

Publicidade