Conheça Apps de receitas de natal

Todo natal vem recheado de coisas boas e comidas deliciosas! Conheça Apps de receitas de natal que vão te ajudar a escolher qual é a melhor opção para o cardápio da noite de natal.

Nesses aplicativos que escolhemos, você pode escolher qual é a maior delícia que toda sua família merece. Você vai ter mais de 70 mil receitas diferentes que vão te auxiliar nessa decisão sobre qual receita é a melhor. Você vai aprender o passo a passo para conseguir fazer a receita mais deliciosa.

Publicidade

Sendo assim, leia esse artigo até o fim para saber quais são os aplicativos incríveis que selecionamos para você!

Conheça Apps de receitas de natal Fonte: imagem do google

Conheça Apps de receitas de natal

1 – Tudo gostoso (receitas)

O aplicativo tudo gostoso é um dos maiores sites que existem de receitas no Brasil. A publicação, desenvolvida pela Webedia, é totalmente gratuita e contém mais de 170 mil receitas em banco de dados, entre pratos doces e salgados, molhos, temperos e bebidas.

Publicidade

O app funciona de forma colaborativa, ou seja, os próprios usuários enviam as receitas para a plataforma. Você pode escolher os que mais gosta e adicioná-los ao seu perfil como favoritos. Se preferir, procure ingredientes específicos e veja quais alternativas estão disponíveis. Alguns deles possuem vídeos descritivos, o que facilita a preparação.

2. Receitas Fáceis

Apesar de ter um acervo menor, o aplicativo Receitas Fáceis desenvolvido pela Cyberware também é uma das opções mais interessantes para o brasileiro encontrar pratos alternativos para preparar.

As receitas fáceis são divididas em categorias, incluindo salgados, pizza, torta, pudim, pastelaria, pão, bebida, culinária fitness, salada, carne, torta e muito mais. Assim como nas receitas do Tudo Gostoso, você pode adicionar algumas no seu perfil, mas não há vídeos ilustrativos aqui.

3. Receitas saborosas

Se você usa mídias sociais como o Facebook, é provável que em algum momento tenha visto um vídeo de receita saborosa passando na sua linha do tempo. Do site surgiu uma aplicação, onde constam vídeos.

Publicidade

O aplicativo possui um sistema de recomendação de pratos com base nas suas preferências. Os vegetarianos podem personalizar o aplicativo para não mostrar receitas que contenham produtos à base de carne. O sistema de busca é eficiente, mas muitas receitas foram criadas pensando no público norte-americano, então alguns ingredientes podem não ser fáceis de encontrar por aqui.

4. Receitas

CyberCook O CyberCook também é um dos maiores sites do gênero no Brasil e seu aplicativo conta com mais de 115.000 receitas cadastradas. Sendo assim, todo o conteúdo é publicado pelos membros da comunidade, o que garante uma grande variedade de pratos doces e salgados para compor qualquer tipo de cardápio.

Ao criar uma conta gratuita no aplicativo, você pode adicionar suas receitas favoritas ao livro de receitas. Por fim, aproveite o modo cozinha, recurso que permite acessar receitas sem tocar na tela, ideal para quem tem as mãos gordurosas na hora de trabalhar na cozinha.

5. Receitas de 15 Minutos

Se o seu foco são as receitas rápidas, as Receitas de 15 Minutos são a melhor alternativa. As opções aqui são voltadas para iniciantes na cozinha ou para pessoas que não têm muito tempo. Sem pratos demorados ou complexos, apenas opções doces e salgadas mais simples e com menos ingredientes.

O aplicativo oferece várias vantagens. Além disso, muitos deles são ilustrados com vídeos, o que facilita o preparo. Se desejar, você também pode compartilhar suas próprias receitas com outros usuários. Sendo assim, o aplicativo não é brasileiro, então espere muitas referências a ingredientes não convencionais aqui.

Portanto, se você gostou dessas ideias, vá em sua loja de aplicativos e baixe o app que você mais se identificou! Você precisa testar qual é o mais intuitivo e então fazer o passo a passo necessário para fazer receitas de natal, desde pernil natal, lombo de natal e receit

Publicidade