Conheça o app que descobre plantas

Conheça o app que descobre plantas, o cuidado com as plantas pode ser facilitado com programas de identificação de espécies disponíveis para dispositivos Android e iPhone (iOS). Esses aplicativos visam ajudar o usuário a identificar o tipo e quais cuidados tomar. As plataformas possuem bancos de dados de fotos e algumas informações básicas que serão úteis para caminhadas ao ar livre em regiões de floresta e campo, ou mesmo para cultivo doméstico.

Nós fizemos uma lista com seis aplicativos que estão disponíveis gratuitamente para download na Google Play Store ou App Store. A maioria das opções não exige a criação de uma conta para uso, nem exige que a localização do usuário funcione. Para usá-los, a câmera do smartphone deve funcionar normalmente. Confira os aplicativos a seguir para identificar plantas a partir de fotos e interagir com a natureza.

Publicidade

Sendo assim, leia esse artigo até o final para saber quais são os apps mais usados!Conheça o app que descobre plantas

Fonte: Imagem do google

Conheça o app que descobre plantas

1. Seek

Seek é um super app de plantas. Sendo assim, o aplicativo permite identificar plantas e animais ao seu redor através da câmera do seu celular. Além disso, o aplicativo informa sobre o tipo de ser vivo e suas principais características e curiosidades. Sendo assim, é possível ganhar emblemas enquanto procura novas espécies e também participa de desafios.

Publicidade

O aplicativo é seguro para crianças, o registro não é necessário e nenhum dado do usuário é coletado. A tecnologia de detecção de criaturas vivas é baseada em informações do iNaturalist.org. O aplicativo é gratuito para todos.

2. iNaturalist

iNaturalist é um aplicativo de identificação de plantas com uma comunidade de mais de 400.000 cientistas e naturalistas de todo o mundo. Sendo assim, os desenvolvedores do aplicativo garantem que os registros pessoais compartilhados pelos usuários sejam informações importantes para ampliar o banco de dados científico para pesquisadores que trabalham com reconhecimento de plantas.

Além disso, o aplicativo permite descobrir novas espécies, armazenar informações sobre descobertas pessoais, receber sugestões da comunidade científica sobre as descobertas encontradas e compartilhadas pelo aplicativo e discutir as descobertas. Também, o iNaturalist está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS).

3. LeafSnap Plant Identification

Em terceiro, Application O LeafSnap Plant Identification Application é um identificador de plantas e árvores que promete identificar 90 das espécies existentes no mundo. Sendo assim, o aplicativo funciona com uma foto tirada pelo usuário e o app analisa a imagem para determinar de qual espécie se trata.

Publicidade

O aplicativo promete reconhecer plantas, flores, frutas e árvores por meio de inteligência artificial que possui um banco de dados para realizar as análises. Você pode usar o LeafSnap Plant Identification em dispositivos Android e iPhone (iOS).

4. PlantNet

PlantNet é um aplicativo para identificar plantas não ornamentais ou hortícolas. Um banco de dados ajuda a identificar automaticamente as plantas que o usuário fotografa. O sistema analisa a imagem e informa de qual espécie se trata.

De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, o banco de dados é constantemente atualizado à medida que os usuários carregam suas imagens. Além disso, ao tirar uma foto, é possível submetê-la ao processo de análise para fazer parte do aplicativo. Você pode baixá-lo e usá-lo gratuitamente.

5. NatureID

O Plant Identifier NatureID é outra opção para os aventureiros do mundo da botânica. Quando uma espécie é fotografada, o aplicativo identifica qual planta é e compartilha seu nome e uma descrição com informações adicionais sobre as quantidades necessárias de água, luz e fertilizantes que a planta precisa para se manter saudável. O aplicativo ainda permite que o usuário defina lembretes para notificar quando a planta precisar de cuidados.

Além de determinar a espécie, o NatureID também pode identificar o que há de errado com a planta.O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS).

 

Publicidade