Conheça o app que ensina a cultivar horta

Conheça o app que ensina a cultivar horta, uma dica bem simples e que pode ser muito útil é ter uma horta em casa. Porque muitas vezes a pessoa acaba ficando sem algum tempero ou alguns legumes para melhorar um prato. Seja porque você não teve tempo de ir ao mercado ou esqueceu de fazer compras. Portanto, possuir sua própria horta pode ser a solução perfeita para isso.

Nesse sentido, uma horta em casa permite que a pessoa tenha sempre verduras e legumes frescos. Mesmo sem o uso de produtos químicos. Por isso, é importante conhecer um aplicativo que tornará esse processo muito mais fácil e prático. Esta é uma ótima oportunidade para começar este hábito.

Publicidade

Por outro lado, a jardinagem é uma atividade que também traz diversos benefícios. Que, além de embelezar o ambiente, também pode ajudar em problemas físicos e mentais. Como prova ser uma ótima forma de exercício, também ajuda na disciplina e aumenta a responsabilidade ao mesmo tempo. Então vale a pena conhecer aplicativos que ajudam nessa atividade.

Conheça o app que ensina a cultivar horta

Fonte: Imagem do google

Conheça o app que ensina a cultivar horta

Horta em casa – Como funciona o aplicativo

Publicidade

Horta em casa é um ótimo aplicativo para, como o nome sugere, ter seu próprio tempo privado. O que é ótimo para apimentar ou apimentar um prato. Como o famoso manjericão, por exemplo.

Nesse sentido, o app funciona como uma plataforma onde é possível aprender tudo sobre plantar e colher e plantar para ter uma horta em casa. É muito legal saber que você pode acompanhar desde o início da sua produção. Desta forma é possível controlar o tempo de colheita com mais precisão.

Outro ponto importante desta plataforma é o fato de que a lista de plantas que o app apresenta não se limita aos vegetais. Assim, também é possível conhecer diferentes tipos de frutas e legumes. Tudo isso de forma prática, gratuita e sem conexão com a internet.

Horta em Casa – Baixar e usar o aplicativo

Horta em Casa é a melhor maneira de criar sua própria horta privada, mesmo sem nenhum conhecimento sobre plantas. Então, agora que você aprendeu um pouco mais sobre o funcionamento do app, é importante aprender a baixar e usar a plataforma. Portanto, deve-se primeiramente ressaltar que o aplicativo é exclusivo para Android.

Publicidade

Então é só acessar o Google Play para baixar o aplicativo Horta Em Casa gratuitamente. Depois de baixado, basta acessar a plataforma para ter acesso a todos os recursos. Desta forma, na página inicial, é possível adicionar um novo plantio, bem como visualizar os plantios já existentes.

Na parte inferior da tela está o aplicativo Ways para as pessoas escolherem as espécies de plantas que querem saber mais sobre querem saber detalhes. Desta forma, basta selecionar a categoria e depois a planta da lista que aparece. Ao escolher uma opção, o app mostrará todos os detalhes sobre plantio, colheita e cultivo.

Aplicativos de jardinagem

Por outro lado, a jardinagem pode ser uma ótima atividade para quem tem um espaço maior em casa. Porque a jardinagem traz alguns benefícios mentais além do trabalho como exercício. Como prevenir Alzheimer e melhorar a disciplina. Além disso, é uma maneira muito eficaz de reduzir o estresse.

Por isso, vale a pena conhecer alguns aplicativos que podem ajudar a pessoa a iniciar esse hábito. Como o aplicativo PlantNet, por exemplo, que identifica automaticamente as plantas. Então, basta apontar a câmera do telefone para uma planta para ver todos os detalhes, incluindo como ela cresceu.

Para quem gosta de jardinagem para valorizar a decoração da área, o aplicativo Flora Me é a melhor opção. O aplicativo pode ser usado para descobrir quais plantas são melhores para decoração interna e externa. Além disso, o aplicativo fornece uma ferramenta para a pessoa criar uma projeção virtual de um espaço real.

Sendo assim, se você gostou e gosta dos nossos conteúdos, se inscreva em nosso blog para receber as atualizações sempre que postarmos!

Publicidade