Conheça o CRLV Digital

É muito comum motoristas levarem algumas multas por esquecimento. Por vezes eles esquecem a carteira de motorista ou o documento do carro, o que faz com que eles tenham que desembolsar um valor que não seria necessário se tivessem o documento. Para resolver esse e outros problemas, foi criada a CRLV Digital. Uma forma do condutor carregar seus documentos de um jeito muito mais prático e fácil.  

Até pouco tempo atrás, só se via documentos  oficiais feitos de forma física, em papel, isso obrigava o motorista a estar sempre com os documentos bem guardados e de preferência sempre acompanhado do veículo. Porém a tecnologia sempre vem como uma grande aliada, trazendo muito mais praticidade para o nosso dia a dia. Diante desse cenário que nasceu a CRLV Digital

Publicidade

Por isso, se você ainda não tem e não conhece a CRLV Digital, fique atento a este artigo e veja como é fácil de estar com seus documentos na palma de sua mão e evitar futuras multas por não tê-los em sua posse.

Conheça o CRLV Digital

Fonte: imagem do Google

CRLV Digital

Publicidade

Inicialmente, é importante que nós entendamos o que é CRLV e qual sua importância para a condução do veículo. Ele nada mais é do que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, um documento obrigatório para que o motorista possa circular pelas ruas e rodovias. Por isso, aquele condutor que não estiver com o documento em mão, levará multa.

O CRLV Digital é uma ferramenta que veio para trazer muito mais praticidade e segurança ao condutor. Pois ela é emitida através de um aplicativo no celular e possui o mesmo valor do documento físico original. Porém, o motorista ganha muito mais segurança, afinal de contas, é muito mais fácil alguém esquecer um documento avulso na hora de sair de casa, do que esquecer o próprio celular.

Ainda mais praticidade

Como se não bastasse a praticidade de ter o CRLV Digital, com o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o usuário tem acesso a outras funcionalidades muito úteis para o dia a dia. Com ele é possível que o motorista também tenha acesso a sua Carteira Nacional de Habilitação de forma digital, assim, ele poderá ter acesso aos dois documentos obrigatórios para a circulação do veículo em um mesmo aplicativo.

Além disso, o app ainda apresenta a função de verificar infrações de acordo com os veículos cadastrados ou a partir do condutor cadastrado. Dessa forma, o motorista estará sempre atualizado das informações mais importantes para transitar em qualquer lugar com tranquilidade.

Benefícios da CRLV digital

Publicidade

Sem dúvida o melhor benefício de ter a CRLV Digital é o de não precisar ficar carregando nenhum papel para dirigir. Pois através da tecnologia é possível sair de casa com todos os documentos apenas levando o celular. Além disso, usando o aplicativo, o motorista não precisará mais se preocupar com o estado de conservação do documento e nem com os transtornos burocráticos com uma possível perda da documentação.

Antigamente, ao perder o documento ou ter ele roubado, o condutor além de precisar fazer uma boletim de ocorrência, precisava se dirigir até o Detran para solicitar a emissão da segunda vida. Porém, com o aplicativo, caso haja o roubo ou furto do documento, só será necessário fazer um BO, pois o documento poderá ser acessado de forma digital.

Como emitir o documento digital

Para fazer a emissão do seu CRLV Digital é muito simples. Acesse a loja de aplicativos do seu celular, App Store ou Play Store, dependendo do sistema operacional do seu smartphone. Em seguida, vá na área de busca e pesquise por “Carteira Digital de Trânsito”. Depois de localizar o app, é só clicar na opção para baixá-lo e esperar que o celular faça a instalação da plataforma

Com a instalação concluída, o usuário precisará fazer seu cadastro rápido no portal gov.br. Caso já tenha feito o cadastro, poderá entrar diretamente no aplicativo. Com o cadastro feito, o usuário deve clicar na opção “veículos” localizada na página inicial. Após isso, o motorista deve informar o número do RENAVAM e o código de segurança do CRV disponível no site do Detran para poder acessar o documento pela primeira vez. Feito isso a primeira vez, o condutor terá seu documento sempre à disposição.

Em conclusão, se você busca praticidade e evitar qualquer tipo de contratempo com esquecimento de documentos, você precisa baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Com ele você terá muito recursos essenciais para o seu deslocamento pelas ruas e rodovias.

Publicidade