Conheça os esportes mais perigosos do mundo

Conheça os esportes mais perigosos do mundo, porque, com certeza você já deve ter se perguntado qual é o esporte mais perigoso do mundo, por isso listamos alguns mais famosos para você conhecer!

Esporte sempre treina várias áreas da nossa vida, sendo elas cognitivas, emocionais, equilíbrio e etc. Se você quer saber quais são os esportes mais perigosos, fica conosco aqui no blog até o final!

Publicidade

As vezes pode dar medo, mas mesmo com medo, os esportistas afirmam que vale  a pena cada adrenalina.

Conheça os esportes mais perigosos do mundo

Fonte: Imagem do google

Conheça os esportes mais perigosos do mundo

Mergulho Livre

Publicidade

A Associação Mundial de Mergulho Livre (AIDA) estabeleceu que aqueles que prendem a respiração debaixo d’água estão praticando mergulho livre. Mas aqueles que já tocaram o fundo da piscina não têm nada a ver com os aparentemente destemidos mergulhadores que mergulham até 214 metros abaixo da superfície do mar em uma única respiração.
Assim diz Tanya Streeter, recordista sem fronteiras em uma descida sinaliza ao cérebro para parar de fornecer sangue rico em oxigênio para órgãos que não precisam dele e, ao final de um mergulho livre.

Escalada Solo Gratuita

Embora não haja estatísticas, alguns dos maiores alpinistas esportivos, como John Bachar, morreram de quedas. Um corrimão mal colocado é provavelmente a última coisa que o alpinista fará. O esporte exige que o alpinista se oponha à natureza humana e acabe com o medo que vem com a perspectiva de morte iminente, pois não há nada como sacudir o corpo. pernas a trinta metros do chão.

Mergulho em caverna

Na escuridão de uma caverna está a essência da exploração. Formações geológicas e buracos no tronco levam a vastos espaços subterrâneos com formações rochosas de outro mundo. À medida que essas fissuras continuam a se expandir, elas inevitavelmente levarão à água.

Você deve mergulhar para continuar. Mas apenas os espeleólogos mais corajosos se atrevem a colocar seu equipamento de mergulho e tanque de oxigênio e entrar nas cavernas submersas. Subterrâneos e subterrâneos, os mergulhadores descobrem tesouros como os fósseis de animais extintos e os cadáveres de outros exploradores de cavernas que nunca mais voltaram.

Kite

Publicidade

Em países como Afeganistão, Índia e Paquistão, empinar pipas vai muito além do fascínio de crianças e adultos. Nessas terras, as pipas usam cordões revestidos de cola e cacos de vidro para travar uma luta contra aqueles que ousam invadir seu espaço aéreo. Em Kite Fighting, a pipa que fica no ar vence.

Mas cordas afiadas às vezes erram o alvo, cortando as gargantas de motociclistas, ciclistas e outros pilotos de Kite Fighting. Em 2007, 11 mortes ocorreram durante o festival Basant no Paquistão. As proibições de pipas agora se estendem por toda a Ásia, mas em muitos lugares o esporte mortal persiste.

BMX Lake Jumping

Bicicleta, mais velocidade, mais rampa, mais água significa um salto insano e um mergulho refrescante. Mas essa perspectiva tende a atrair pessoas mal equipadas para saltos em lagos de BMX. Em 2008, um dos atletas de BMX mais promissores da Inglaterra, Beau Forrest, de 18 anos, morreu em um desses saltos.

Flyboarding

Acrobacias usando flyboards, um sistema de propulsão de água que pode impulsioná-lo a 30 pés no ar ou mergulhar abaixo da superfície da água. Sendo assim, o dispositivo foi apresentado pelo campeão francês de jet ski Franky Zapata em 2011, e aqueles que já pilotaram um flyboard dizem que isso os faz se sentir como um super-herói desafiando as limitações humanas.

Heli-Skiing

Muito legal ver esquiadores manobrando em montanhas nevadas na TV, não é? No entanto, mas como eles chegam ao topo? Um helicóptero leva os esquiadores até lá. De cima, sem pista, sem sinalização e sem conhecimento do terreno, os esquiadores descem cegamente as montanhas. Portanto, em tudo isso está o perigo.

Publicidade