Curiosidades sobre Beisebol

Curiosidades sobre Beisebol, é um esporte coletivo praticado com bola e raquete. O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos que corre. Um jogo de beisebol é jogado entre duas equipes de nove jogadores cada. O campo tem a forma de um semicírculo.

São nove no total, eles alternam entre ataque e defesa. Uma entrada termina quando os três batedores do mesmo time não pontuam e são substituídos. Sendo assim, o arremessador, também conhecido como pintcher, arremessa a bola para o batedor ou corredor três vezes.

Publicidade

O rebatedor não pode correr se os interceptadores, também chamados de defensores, jogarem a bola de volta para a base. O objetivo é que um jogador da equipe adversária pegue a bola antes que o batedor atinja um gol. Se a bola cair fora do estádio, há um home run, que também vale um ponto, mas esse jogo é raro.
Curiosidades sobre Beisebol

Fonte: Imagem do google

Curiosidades sobre Beisebol

História do beisebol

Alguns dizem que o beisebol foi inventado nos Estados Unidos em 1839 pelo lutador Abner Doubleday. Da mesma forma, outros afirmam que o esporte foi inventado pelos ingleses.

Publicidade

A segunda opção é bem aceita porque na Inglaterra do século 12 havia um esporte muito semelhante chamado Rounders. Foi então teorizado que o beisebol chegou aos Estados Unidos através de imigrantes ingleses.

No século XIV havia um documento que retratava um esporte com características semelhantes na França. Com esse registro em mente, a origem do beisebol é ainda mais incerta. Apesar das incertezas, o beisebol cresceu em popularidade em todo o mundo ao longo dos anos, principalmente nos países norte-americanos. O esporte é um fator cultural muito importante, especialmente nos EUA. Além das pessoas que praticam o esporte e participam de competições, o país tem um número muito grande de fãs.

O beisebol não é muito popular no Brasil. 1936 foi o ano em que o esporte chegou ao país, mais precisamente na cidade de São Paulo. Ou seja, quem se destacou na prática do esporte desde o início foram os imigrantes norte-americanos e japoneses.

Equipamento de Basebol

Bola

Além do taco, a bola é essencial para um jogo deste desporto. A circunferência da bola pode variar de dez a quarenta centímetros, seu peso deve ser exatamente 142 gramas. A estrutura pode variar de acordo com o fabricante, mas geralmente é uma bola de cortiça com um meio cercado por fios de algodão, lã ou corda.

Publicidade

Qualquer que seja o material, eles devem ser compactados para que o equipamento seja submetido os padrões de passagem exigidos, principalmente peso. Em seguida, a bola recebe uma manga de couro costurada à mão. Ou seja, As bolas de treinamento podem ser feitas com um composto de borracha no interior, tornando-as mais macias e fáceis de acertar.

Taco

O taco é feito em formato cilíndrico e pode ser z amador ou feito de madeira para competições profissionais. Com isso, a maioria dos jogadores utiliza tacos de madeira nas principais ligas esportivas, pois esse equipamento está dentro dos padrões técnicos exigidos para competições internacionais sênior.

Além disso, uma raquete pesa cerca de 850 gramas e um quilograma, pode ter no máximo 1,50 metros de altura e pode ter um diâmetro de 7 centímetros na extremidade mais grossa.

Jogadores de beisebol e suas funções – Curiosidades sobre Beisebol

  • Arremessador – arremessador;
  • Apanhador – responsável por orientar o arremessador;
  • Primeira Base – perto da primeira base;
  • Terceira base – na área próxima à terceira base;
  • Interbases – Fica em movimento defendendo alternadamente a segunda e a terceira base;
  • Batedor – É o jogador que está responsável por acertar a bola do arremessador e correr por todas as bases para completar uma rodada em casa e marcar uma corrida.
Publicidade