Curiosidades sobre relógios inteligentes

Um dos bens de consumo mais cobiçados dos últimos tempos é o smartwatch, com isso veja as curiosidades sobre relógios inteligentes. Além de exibir a hora, este smartwatch também possui as mais diversas funções, sendo a mais conhecida o pedômetro.

Sempre confundido com smartbands, o aparelho permite controle avançado de funções, ao contrário de bandas, geralmente relacionado ao juiz do mundo fitness.

Publicidade

Para ajudá-lo a ter a melhor experiência possível com seu smartwatch, separamos alguns recursos que você deve observar ao escolher seu smartwatch. Tenha em mente que certos recursos podem ser mais ou menos interessantes dependendo de seus objetivos.Curiosidades sobre relógios inteligentes

Fonte: Imagem do google

Curiosidades sobre relógios inteligentes

Fitness

Quase todos esses dispositivos têm uma coisa em comum: a contagem de passos e o sensor de frequência cardíaca. Com isso, esses recursos são muito usados ​​por atletas que desejam ter uma ideia de como seu coração está batendo durante o exercício e há quanto tempo treinam. Outro recurso muito usado por profissionais de fitness é o controle do sono para saber como quantas horas você dormiu, quantas horas você relaxou e assim por diante.

Bateria

Publicidade

Isso não é realmente um recurso, mas a duração da bateria do smartwatch pode fazer toda a diferença na hora de escolher seu modelo. Sendo assim, enquanto alguns levam alguns dias, outras opções podem levar semanas antes de precisarem de uma carga. A bateria também é conservada com o a quantidade de tempo que você permanece usando as funções do relógio. Mas a maioria deles carrega rápido e de forma tranquila.

Notificações e Alertas

Você pode imaginar que seu telefone está em outra sala e sempre consegue ler a mensagem que você recebeu. Isso é possível com a maioria dos smartwatches, pois esses dispositivos costumam notificá-lo quando novas notificações chegam em seu smartphone. Além disso,  a diferença é que alguns desses modelos também permitem enviar fotos, vídeos e até acessar documentos.

Faça e receba chamadas

Com isso, a maioria dos smartwatches também pode receber, fazer e rejeitar chamadas. Com isso, porque o smartwatch funciona em conexão com o smartphone conectado via Bluetooth.

Uso de GPS

Portanto, além de usar o GPS para contar os passos na função fitness, alguns dispositivos também oferecem a possibilidade de rastrear e rastrear rotas Mapa diretamente no seu pulso. Sendo assim, para saber quais instruções seguir, o relógio costuma enviar uma notificação por meio de vibração.

Modelos de relógio inteligente – Curiosidades sobre relógios inteligentes

Apple Watch

Publicidade

O relógio da Apple é um sonho tornado realidade para muitos. E não à toa, pois o modelo tem funções diferenciadas. Do lado do exercício, por exemplo, este relógio controla muito mais do que apenas caminhar, correr e andar de bicicleta, permitindo que você escolha outras atividades. Ele também mostra quando você está se exercitando, se movendo e em pé.

Este dispositivo também permite que você reproduza mais de 60 milhões de músicas via Apple Music, faça chamadas e responda a mensagens diretamente do seu relógio e defina tons e emitir alertas de luz Se você perder seu iPhone, poderá encontrá-lo.

Smartwatch Samsung Galaxy

Com recursos semelhantes ao concorrente da Apple, o modelo Samsung tem um diferencial: monitoramento do nível de estresse. Este relógio inteligente envia notificações na hora quando o batimento do coração do usuário é considerada anormal.

Neste caso, além de avisar que você pode estar passando por estresse, o recurso de sessão de respiração aparece como uma solução temporária. Além disso, ela oferece algumas técnicas de respiração e meditação para aliviar as as tensões.

Relógio inteligente Xiaomi Amazfit

Este dispositivo é perfeito para quem procura um smartwatch de atividade física. Além disso, ele acompanha o sono, sensor de frequência cardíaca e contagem de passos. Ele também permite que você crie notificações e receba alertas de aplicativos e e-mails.

Mas o que mais chama atenção é a duração da bateria. Sendo assim, segundo a fabricante, o modelo pode durar cerca de 45 dias sem carregar com uso moderado.

Portanto, agora que você sabe sobre relógios, você já tem o conhecimento de qual você deve ter. Sendo assim, se você gosta dos nossos conteúdos, se inscreva em nosso blog para receber todas as atualizações. Você tem mais confiança hoje para ter um relógio legal e que te ajuda.

Publicidade