Dica de Aplicativo para identificar doenças em plantas

Ter cuidados com as plantas fazem parte de um crescimento saudável, mas veja nossa dica de aplicativo para identificar doenças em plantas. Nem sempre a planta está saudável e precisa-se de cuidados para manter essa planta de uma forma saudável e que dê frutos.

Quando você tem um app reconhece planta, fica mais fácil cuidar das plantas com excelência. As plataformas tem bancos de dados repletos de informações sobre as plantas, que são úteis para você descobrir como cuidar, até saber quais são as plantas.  
Se você quer saber como descobrir nome da planta e como identificar doenças em plantas através de aplicativo. Leia esse artigo até o final e saiba mais sobre as plantas.
Dica de Aplicativo para identificar doenças em plantas
Fonte: imagem do google

Dica de Aplicativo para identificar doenças em plantas

Existem vários app descobrir plantas disponíveis nas lojas de aplicativos sobre o cultivo das plantas que podem te ajudar. Ou seja, o ato de cuidar das plantas é algo muito divertido e que te gera um sentimento de gratidão por cuidar de algo tão lindo e único. Sendo assim, há muita biodiversidade hoje em dia e isso faz com que fiquemos confusos sobre quais são as plantas no quintal, rua ou lugar que visitamos.

Identificar plantas app – veja as dicas abaixo

Aplicativo Seek

Publicidade

O seek é um app muito famoso e que está pronto para download em ambos os sistemas, android e iOS. O app permite que você consiga identificar as plantas através da câmera do seu celular, super fácil né? Sendo assim, você consegue saber sobre as principais características dessas plantas e quais são as curiosidades que ela possui. Você pode usar até como um passa tempo esse app, porque ele possui conquistas e desafios dentro da plataforma.

O aplicativo é super seguro para crianças utilizarem, não tem necessidade de criar um cadastro e também não rastreia o seu dispositivo. Um aplicativo gratuito para todas as pessoas que gostariam de saber mais sobre o mundo das plantas.

PlantNet

Se você busca um aplicativo que é dedicado para identificar plantas que não são ornamentais ou que vem da horticultura, você vai amar esse app. Um banco de dados enorme que vai te ajudar através de uma foto do seu celular e um app reconhece planta vai facilitar muito nessa busca. O sistema tem como objetivo analisar uma imagem e imediatamente informar qual é a espécie. A versão está disponível para iPhone e Android.

Publicidade

O banco de dados desse app está sempre em atualização pelas inúmeras quantidades de plantas existentes no universo. Sendo assim, é muito mais fácil identificar uma planta se a foto estiver clara e com uma qualidade muito boa.

iNaturalist

Esse aplicativo é excelente e possui mais de 400 mil cientistas envolvidos nessa pesquisa de identificar plantas. Além disso, as pessoas que desenvolveram esse aplicativo garantem que é um app seguro que não compartilha dados. Tudo que você cadastrar no celular não será compartilhado com ninguém. Nele você vai conseguir identificar problemas ou doenças nas plantas também.

Veja também:
Conheça o app que ensina cultivar horta

Conheça aplicativos que simulam a decoração da casa

Publicidade

Dicas de app que simula cor da parede

NatureID

Um dos maiores identificadores de plantas que se possui na loja de aplicativos, ele é mais uma opção aos aventureiros e amantes de botânica. Assim que você tira uma foto de uma espécie , o app vai identificar qual planta se trata e também qual o nome e quais cuidados são necessários. Ele também identifica sobre a quantidade essencial de luz, fertilizantes e água necessários.

Além disso, esse aplicativo para identificar doenças em plantas é o pioneiro em descobrir os maiores problemas com plantas online. Ele também emite um super relatório com um possível tratamento que seja adequado ao caso da sua planta. Sendo assim, é um app super completo que vai te ajudar muito.

E aí, gostou das dicas?

Temos certeza que você amou essas dicas de app para identificar problemas nas plantas, sendo assim, se você quer ter um desses apps, basta entrar na sua loja de aplicativos e buscar o melhor app oficial. Portanto, se você deseja receber mais dicas como essa, se inscreva em nosso blog para receber as melhores informações através do seu e-mail.

Publicidade