Dicas de aplicativo para acompanhar menstruação

Se você é uma mulher que se preocupa com sua saúde, certamente gostaria de acompanhar melhor , por isso veja dicas de aplicativo para acompanhar menstruação. Sendo assim, criamos esse artigo para te ajudar com esse momento de menstruação.

As plataformas iOS e Android tem diversos aplicativos que ajudam você a controlar seu fluxo de menstruação. Esses apps tem como objetivo te ajudar com lembretes de ovulação e também seu período fértil, ou seja, maravilhoso para evitar qualquer surpresa e então não estar com absorvente. Por isso, é importante acompanhar cada momento da menstruação, porque você pode prevenir até dores futuras de cólicas.

Publicidade

Sendo assim, se você tem interesse de saber mais quais são os melhores aplicativos que te ajudam a acompanhar a menstruação. Então, fique aqui até o final!

Dicas de aplicativo para acompanhar menstruação

Fonte: Imagem do google

Dicas de aplicativo para acompanhar menstruação

Publicidade

Existem mais de 10 aplicativos muito bons, mas selecionamos os melhores apps para você. Veja aqui abaixo os 3  melhores aplicativos de acompanhar a menstruação.

1 – Flo

O aplicativo flo possui um calendário super completo em relação ao ciclo menstrual, que te permite monitorar vários aspectos da saúde, como o seu sono, temperatura do corpo, humor e até possíveis sintomas de doenças. Todos os dados que você coloca ao preencher o cadastro serve para te ajudar nesse acompanhamento do ciclo menstrual e também da sua saúde. É muito interessante colocar todas as sensações que você possui, porque assim ele consegue identificar se a menstruação vai atrasar ou não.

A plataforma é perfeita para controlar o ciclo para quem quer engravidar, ele te dá todas as informações necessárias, desde a ovulação, até o dia perfeito para tentar engravidar. Também existe a contagem para o nascimento do bebê e etc. Você pode até bater um papo dentro do aplicativo com a comunidade , de uma forma anônima, para tirar as suas dúvidas.

2 – Clover

Uma ótima opção é o clover, porque ele é possui um layout bem fácil de se mexer e entender como que funciona a plataforma e etc. O app tem como permissão, monitorar o período menstrual, adicionando uma intensidade em relação ao fluxo. Existe também a possibilidade de descobrir em porcentagem qual é a probabilidade de gravidez nos dias determinados de acordo com os dados fornecidos.

Publicidade

O app permite monitorar todo o período menstrual , colocando a intensidade do seu fluxo, que também prevê até o humor que você estará nos dias. Existe a ferramenta de aparecer notificações conforme vai avançando o ciclo da ovulação. Ou seja, um ótimo momento para tentar a vinda de um bebê.

3 – Clue

O app de calendário menstrual mais famoso de todos: clue, que divide o ciclo entre os dias de menstruação. Ele possui todas as opções de janela da fertilidade, a famosa TPM. O layout do aplicativo é sensacional, porque é bem clean e também muito intuitivo. A forma que ele destaca os períodos de menstruação e ovulação são nas cores azul e rosa no próprio calendário do aplicativo. Um recurso muito interessante do aplicativo que ele possui é o ensinamento sobre saúde. Ou seja, muito mais que só um aplicativo.

Como baixar aplicativos de acompanhar menstruação?

  1. Primeiramente, entre na sua loja de aplicativos e busque o aplicativo que você mais curtiu;
  2. Em seguida, clique em download para começar a baixar o aplicativo;
  3. Sendo assim, aguarde alguns segundos para que o seu celular conclua o download;
  4. Por fim, já pode começar a utilizar e acompanhar certinho a menstruação.

E aí, curtiu as dicas de aplicativo para acompanhar menstruação?

Com certeza você amou não é mesmo? Bem mais fácil de acompanhar suas alterações de humor e também seus períodos férteis! Sendo assim, se você gostou desse artigo, se inscreva em nosso blog para receber mais notícias.

 

 

 

Publicidade