Dicas de aplicativo rastreador de celular

O aparelho celular faz parte de praticamente tudo que fazemos atualmente. Nele é possível instalar muitos aplicativos que se tornam ferramentas essenciais para o nosso dia a dia. Por isso, perder o celular seria algo bem desagradável. Para prevenir você de passar por essa situação, conheça hoje o aplicativo rastreador de celular.

Se você é uma daquelas pessoas que é mais esquecida ou avoada que muitas vezes esquece as coisas em lugares onde vai, provavelmente já deve ter passado pela situação de perder o seu celular. Com certeza é um sentimento bem ruim. Entretanto, a tecnologia vem como um auxílio para nós até nesse tipo de situação.

Publicidade

Leia este artigo de hoje até o fim se quiser ganhar muito mais segurança para o seu celular. Aqui te mostraremos quais são os aplicativos de rastreador de celular mais eficientes e seguros para você baixar e instalar no seu smartphone e ficar muito mais tranquilo.

Dicas de aplicativo rastreador de celular

Fonte: imagem do Google

Aplicativo rastreador de celular

Publicidade

Atualmente, existem muitas plataformas de aplicativos criadas para rastrear aparelhos celulares e dar muito mais segurança aos usuários. Boa parte deles está disponível para o sistema operacional iOS e também para Android. De forma geral, todos eles tem uma interface gráfica bem simples e intuitiva de se usar, assim, qualquer usuário poderá usá-los com bastante tranquilidade. Confira abaixo os dois principais e melhores aplicativos do segmento que indicamos para você.

Life360

Em primeiro lugar, queremos destacar aqui o aplicativo mais conhecido atualmente com a função de rastrear celular. O Life360 é um app criado não somente para os esquecidos, mas também para aquelas pessoas que se preocupam com a segurança da família ou de amigos. Afinal de contas, a plataforma informa a localização em tempo real de cada pessoa cadastrada, trazendo a tranquilidade de cada membro da família ou do grupo de amigos, saber onde os outros estão.

A plataforma apresenta a função de visualização da localização de cada usuário através de um mapa, como se fosse um GPS, mas que indica os celulares cadastrados. O Life360 é o app do segmento mais utilizado hoje, com uma boa avaliação dos usuários e mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store. 

Além de mostrar a localização de cada celular cadastrado, o aplicativo ainda tem a possibilidade de facilitar a comunicação entre eles. Isso acontece por conta de um chat disponível de forma online através da própria plataforma do app. Outra função muito importante, é a de auxílio diante de situações de perda ou roubo, fazendo com que seja muito mais fácil de encontrar o seu aparelho.

Publicidade

Além disso, o Life360 tem atualizações constantes por parte dos desenvolvedores, fazendo com que ele continue se aprimorando cada vez mais. O app também apresenta muitos recursos na versão gratuita, mas para aquele usuário que quiser ter a experiência completa da plataforma, existe a versão paga.

Whistle Me

Nossa segunda indicação de aplicativo é o Whistle Me. Uma plataforma também muito boa e segura, porém disponível somente para usuários de smartphones com sistema operacional Android. Esse aplicativo foi criado principalmente para atender ao público mais esquecido que frequentemente esquece onde deixou o celular. O principal diferencial desta plataforma, é que ela pode ser configurada para responder com um alerta sonoro após um assobio do usuário. É isso mesmo, através de um assobio! Uma forma bem interessante e eficaz para saber onde seu aparelho está.

O aplicativo é bem avaliado e conta com mais de 500 mil downloads na Google Play Store. Uma ferramenta que se mostra muito intuitiva e de fácil manuseio para qualquer usuário. Com sua configuração adequada, você não terá que se preocupar com seu celular apitando toda vez que houver um assobio no ambiente, pois o app consegue identificar o som específico do assobio cadastrado. Além disso, é uma plataforma totalmente gratuita que por vezes pode apresentar alguns anúncios de publicidade.

Como baixar os aplicativos

Para ter acesso a esses aplicativos é bem simples. Abra a loja de aplicativos do seu smartphone e na área de busca, procure pelo nome do app que mais lhe chamou a atenção. Após localizar o aplicativo, é só fazer o download e aguardar que seu celular finalize a instalação. Finalizando esse processo que dura menos de um minuto, você já terá toda a plataforma disponível no seu celular.

Em conclusão, com esses dois aplicativos, o seu celular e o das pessoas que você ama, ganham muito mais segurança. Por isso, se você se preocupa com a localização de outras pessoas, ou é muito esquecido e não quer mais correr o risco de perder seu aparelho, baixe pelo menos um desses apps e fique tranquilo.

Publicidade