Dicas de App Horário de Ônibus

Já aconteceu com você um momento de chega no ponto de ônibus e perder o horário? Nós temos uma dica super legal para você, que são as dicas de App Horário de Ônibus. Ou seja, não vai mais ter problemas com espera ou problemas com atrasos.

Sendo assim, você consegue ver o horário de chegada e o de partida também, para que você não tenha mais imprevistos. Ou seja, mais praticidade e facilidade na sua vida. Afinal, somente quem usa o transporte público sabe como é sofrido ter que aguardar ônibus!

Publicidade

No entanto, se você quer ter o app de horário de ônibus em seu celular para transformar sua vida em uma vida mais tranquila. Sendo assim, veja essas dicas logo abaixo para saber mais sobre os apps mais legais. Dicas de App Horário de Ônibus

Fonte: Imagem do google

Dicas de App Horário de Ônibus

O aplicativo garante que você pegue o ônibus na hora certa, para que você não precise mais esperar horas no ponto de ônibus. Outra grande vantagem é que o aplicativo funciona em várias cidades e não apenas em capitais ou regiões metropolitanas.

Publicidade

Por isso, alguns aplicativos ainda conseguem exibir informações em tempo real sobre ônibus, horários de passagens em cada ponto e alguns têm esta tecnologia ainda para avisar sobre greves, atrasos gerais de linhas, etc.

O aplicativo é ideal para quem não quer se atrasar novamente por causa dos ônibus. Os aplicativos são gratuitos e você pode baixá-los para o seu telefone agora. Vamos falar sobre os principais que funcionam no Brasil.

CittaMobi

Outro aplicativo de horários de ônibus é o CittaMobi, que permite simular rotas em tempo real. O aplicativo mostrará o horário de partida, onde você deve trocar de trem (se necessário) e o horário estimado de chegada.

Dentro do aplicativo é possível escolher sua viagem e em caso de problema configurar um aplicativo de notificação irá notificá-lo de um possível atraso. No entanto, o aplicativo informará o preço aproximado do bilhete local. Em alguns estados é possível adicionar crédito no app e pagar por proximidade.

Publicidade

O app já está presente em mais de 15 estados do Brasil e está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Moovit

Um dos aplicativos mais completos disponíveis hoje que muita gente já conhece é o Moovit. Com o aplicativo de horários de ônibus você tem informações sobre trens, metrôs, teleféricos, balsas e, claro, rotas de ônibus.

O aplicativo ainda oferece maneiras de chegar ao ponto de ônibus mais próximo usando a rota mais curta. Ainda no aplicativo, você pode definir onde mora e onde trabalha para que o aplicativo calcule automaticamente e rapidamente.

Uma grande vantagem do aplicativo é que ele ainda fornece alertas no telefone quando você está lá é uma mudança no tempo, atraso, greves ou qualquer que seja o problema. Apesar disso, o aplicativo mostrará onde você deve descer para facilitar sua viagem.

Finalmente, o aplicativo permite que você filtre entre menos caminhadas e menos viagens de ônibus, tudo isso você pode definir dentro do aplicativo para maior segurança e conforto. Você ainda pode baixá-lo em seu telefone, seja Android ou iOS.

Google Maps

Um ótimo app que poucos sabem do próprio Google é o Maps. O aplicativo mostra todas as opções (carro, moto, trem, ônibus, a pé, de bicicleta…) entre o ponto de partida e o ponto de chegada. Realmente um aplicativo completo que está sendo constantemente aprimorado.

No entanto, o aplicativo mostrará com precisão o tempo estimado em que o ônibus passará pelo seu ponto e quantos minutos você levará para caminhar até o seu destino final. Outro ponto importante é que o Maps ainda mostra em qual número de linha de ônibus você deve pegar.

O aplicativo vem pré-instalado em alguns dispositivos, mas também está disponível para Android e iOS gratuitamente.

Como baixar esses aplicativos em seu celular?

  1. Primeiramente, vá em sua loja de apps para buscar o aplicativo que deseja;
  2. Em seguida, clique em download e então espere um pouco;
  3. Assim que finalizar o download, você pode entrar e buscar o local que deseja pegar o ônibus.

Portanto, nós esperamos que tenha te ajudado! Nos vemos nos próximos artigos! Boa sorte.

 

Publicidade