Dicas de Beach Tennis

Dicas de Beach Tennis: O tênis de praia é um esporte relativamente novo que foi fundado na Itália em 1987 na província de Ravennana. Em 1996 o esporte se profissionalizou e passou a fazer parte de algumas competições oficiais. Mas no Brasil a modalidade levou mais tempo pra ser praticada. O esporte mistura um pouco do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas mudaram ao longo dos anos.

O tênis de praia é um esporte democrático e não é visto apenas como uma modalidade de fácil aprendizado, ou seja, é um exercício que exige pouco tempo na quadra para o praticante aproveitar agora. No entanto, isso não significa que o Beach Tennis seja um esporte que não exija técnica, pelo contrário, requer um período de treinamento para atingir uma técnica refinada do esporte.

Publicidade

E para ajudar você que começa no este esporte. esporte, trouxemos algumas dicas para você se tornar um craque do tênis de praia. Veja as dicas abaixo:

Dicas de Beach Tennis

Fonte: Imagem do google

Dicas de Beach Tennis

1. Seja ágil e antecipe os movimentos

Publicidade

Mantenha o corpo em movimento para facilitar o reflexo, mas não caminhe, apenas mova o corpo e dê alguns passos. Sempre caminhe em direção à bola (não espere que ela venha até você).

2. Não enterre os pés na areia

Parece bobo, mas é importante manter os pés livres, enterrar os pés na areia complica sua mobilidade, isso pode afetar seu jogo e principalmente a sua Defesa de Prejuízo . Cuidado ao segurar a raquete.  Segure a raquete para cima, sempre na frente do rosto, e gire o tronco para o lado (isso ajuda na liberdade de movimento) enquanto corta (o famoso smash). O tênis de praia é muito mais fácil de jogar quando a raquete está alta, pois pode já estar em uma posição que favoreça os arremessos de bola.

4. Priorize chutes seguros

É comum ver praticantes de BT jogando jogos arriscados o tempo todo, tentando acelerar a bola, forçar o saque e o resultado são muitos erros desnecessários< br>No início, dê prioridade a passar a bola para o outro lado, procure não cortar e use técnicas que possam levar a um mau aproveitamento. Pegue as técnicas aos poucos e quando perceber que está automaticamente no controle da bola.

5. Força do saque

O saque é onde muitos iniciantes começam a pegar o jeito de mandar a bola para o outro lado, mas é importante prestar atenção na forma como você saca, para não mandar a bola para fora ou acertar o líquido. Tente reservar um momento para praticar apenas saque, controle de força, movimento e mira. Gradualmente seu saque se tornará matador e você poderá fazer um bom jogo.

Publicidade

O saque é importante porque é nossa primeira bola de ataque pontual. Um casal que saca mal os dois provavelmente terá dificuldade com o saque sempre ficando para trás no placar.

Esse movimento pode ser feito de duas maneiras:

como no tênis: o braço inteiro movimento. Com esta opção, o arremesso (lançamento da bola) precisa ser mais alto para ter tempo de completar o movimento.
ou de uma forma mais prática, que é ir atrás da cabeça com a raquete e fazer um arremesso mais curto e rápido movimento. Nesse caso, o arremesso pode ser mais baixo e o movimento mais rápido, sempre pegando a bola no ponto mais alto.

6.Lobo

Uma das bolas mais usadas na categoria iniciante/amador. Pode ser uma bola muito boa se usada na hora e no momento certos, mas também pode ser uma chance para o nosso oponente ganhar o ponto se for mal executada.

Uma bola eficiente Levantar é aquele em que a bola voa para cima e para baixo e move o outro par para trás para aproximar meu par da rede, afinal o objetivo do tênis de praia é capturar a rede. Uma dica para um lobo grande e profundo é acertar a bola o mais longe possível.

Publicidade