Dicas de como lavar carros

A higiene automotiva é essencial por vários motivos. Em primeiro lugar, o acúmulo de detritos e sujeira em seu veículo pode ser prejudicial à sua saúde. Outra razão é que a sujeira penetra mais profundamente nos materiais ao longo do tempo, causando manchas na carroceria ou mau cheiro na cabine.

Consequentemente, a depreciação do veículo também pode ocorrer no momento da revenda. Então confira nosso guia sobre como lavar seu carro e evitar que isso aconteça com você.

Publicidade

Sendo assim, veja abaixo nossas dicas de como lavar carros. Dicas muito importantes!

Dicas de como lavar carros

Fonte: Imagem do google

Dicas de como lavar carros

Como lavar o seu carro por fora

  • Escolha o local onde o limpa bem. A sombra é importante, pois no calor o carro seca rapidamente, o que pode levar a manchas na carroceria. O ideal é uma garagem. Lembre-se de fechar bem os vidros e puxar as lâminas do para-brisa para frente. Retire os tapetes e comece por eles, lavando-os com escova, sabão e água, pois quando terminar o resto eles já estarão secos.
  • Separe os materiais para não ter que andar para procurar o que está ausência. Além disso, use, dois baldes, detergente (de preferência especial para lavagem de carros), escovas para rodas e pneus, esponjas e toalhas para secar. Ah, evite plásticos, pois podem danificar a pintura. Escolha o pano de microfibra ou algodão.
  • Enxaguar com água sem muita pressão para não danificar a pintura. Em seguida, coe a esponja com a mistura de água e detergente. Com isso, lave o carro em partes, sempre começando de cima para baixo. Por exemplo, quando terminar um capô ou uma porta, enxágue a espuma e lembre-se sempre de manter a carroceria molhada.
  • A sujeira mais espessa está sempre na parte inferior da carroceria e nas rodas. Use a escova para limpar as rodas e também para limpar os pneus. Use a mangueira para limpar o piso do carro de diferentes ângulos.
  • Seque a carroceria com toalhas limpas (algodão ou microfibra). Um aspirador de pó  é melhor para limpar o interior. No entanto, não se esqueça dos cantos e certifique-se de que os tapetes estão completamente secos antes de os voltar a colocar.

Como limpar o interior do seu carro

Publicidade

Quando você lava o seu carro, o interior também precisa de alguns cuidados. Você pode usar uma escova para limpar os painéis do veículo, que contêm várias inserções e botões. A ferramenta ajuda a remover poeira e detritos de juntas, cantos, rebarbas e grades de ar condicionado. Ou seja, você também pode usar um aspirador para remover resíduos.

1. Como limpar o teto

Para limpar o teto, primeiro remova qualquer acúmulo de poeira com uma escova macia e um pano seco. Em seguida, misture água com detergente neutro e desinfetante e coloque em um borrifador. Em seguida, espalhe a substância sobre o cobertor e limpe o topo com um pano, tomando cuidado para atingir toda a superfície.

2. Limpar bancos de tecido

Bancos e outros revestimentos de tecido no interior do veículo, por ex. Áreas como portas devem ser desinfetadas com limpador de carpete multiuso, recomenda Leandro Amorim, promotor técnico da Meguiars. Alguns desses produtos também são usados ​​para móveis, como sofás. Sendo assim, outros são específicos para uso automotivo e são chamados de APC (Multi-Purpose Cleaner).

3. Painéis e superfícies de plástico

Substâncias oleosas como silicone devem ser evitadas, pois ressecam os painéis e danificam o plástico.

4.Limpeza de vidros e materiais especiais do carro

Publicidade

Para superfícies de materiais especiais materiais é necessário um cuidado especial ao lavar o carro. Com isso, para os acabamentos em preto piano, a Amorim recomenda a utilização de cera automóvel, do mesmo tipo utilizada para a carroçaria. Ou seja, a substância protege as peças, pois o piano preto é facilmente riscado.

Não há grande segredo para janelas de carros. Sendo assim, use agentes de limpeza especiais para o material, como os usados ​​nas janelas das casas. O mais importante é não esquecer os vidros e o para-brisa, pois eles devem preservar a visão do motorista.

Publicidade