Dicas de controle de videogame

Antes existiam universos completamente diferentes, hoje consoles e PCs costumam ter os mesmos jogos, por isso veja dicas de controle de videogame. Pelo menos quando falamos do mercado AAA, esses são os jogos que recebem milhões de dólares de investimento. No entanto, como eles foram projetados para consoles, ter um controlador de jogo para o PC é o ideal.

Não que seja impossível controlar bem o teclado e o mouse, principalmente considerando os mouses para jogos nesta lista considerados. No entanto, alguns dos melhores jogos para PC são mais fáceis de jogar com um controlador.

Publicidade

Felizmente, os controladores de jogos mais recentes também são compatíveis com jogos para PC. Mas vale lembrar que é sempre bom investigar se o seu jogo favorito suporta controladores de videogame. Títulos populares como League of Legends ou CS:GO competitivos só podem ser jogados com teclado e mouse.

Dicas de controle de videogame

Fonte: Imagem do google

Dicas de controle de videogame

1. Dualshock 4 e clones

Publicidade

O controlador original para jogos PS4 também é um dos melhores controladores de videogame para PC. Suas réplicas também cumprem esse papel, mas é importante verificar se essas réplicas têm um bom período de garantia.

Na dúvida, o Dualshock 4 original é o controlador de videogame ideal para curtir seus jogos de PC. Você pode conectar o Dualshock 4 ao PC via Bluetooth ou por cabo usando o cabo micro USB que acompanha o controlador. Para réplicas, é importante consultar o manual ou instruções de conexão.

2. Controle Xbox Series

Uma das principais vantagens do novo controle Xbox é que você pode conectá-lo ao seu PC com qualquer cabo micro USB que tenha em casa. Além disso, também pode ser conectado via Bluetooth, tornando-o um dos controladores de jogos com melhor compatibilidade com PC. Observação para jogos sem fio: O controle da série Xbox funciona com baterias, portanto, é possível jogue com fio ou invista em baterias recarregáveis.

3. Controle Xbox One

O antecessor da série Xbox também é um dos melhores controles de videogame existentes. No entanto, as primeiras versões do controle do Xbox One só se conectam sem fio se você comprar um adaptador separado.

Publicidade

Portanto, é importante verificar a descrição do controle do jogo para ver se ele suporta Bluetooth, se for o caso. Você deseja usá-lo sem fio em seu PC. Quanto aos botões, eles são basicamente os mesmos da série Xbox, exceto pelo botão tirar foto, que não está lá.

4. Nintendo Switch Pro Controller

No nosso teste Joy-Con, notamos que é possível conectá-lo ao PC via Bluetooth. No entanto, não podemos classificá-lo entre os melhores controladores de videogame para PC porque você não pode usar os dois Joy-Cons ao mesmo tempo como o Nintendo Switch (que também analisamos!).

Por outro lado, as coisas mudam quando falamos sobre os controladores do console pro. Com um formato tradicional, é muito elogiado pelos próprios usuários de videogames da Nintendo. Como possui conectividade Bluetooth, você também pode usá-lo em seus jogos de PC favoritos.

5. 8bitdo SF30 Pro

Uma empresa famosa por desenvolver controladores baseados em consoles antigos, a 8bitdo é muito elogiada por modernizar os controladores de videogame com os quais os fãs se preocupam profundamente. O SF30 Pro, por exemplo, homenageia o Super Nintendo, mas mantém os botões usados ​​no Nintendo Switch.

Embora o controle seja especificado para o videogame da Nintendo, ele possui conectividade Bluetooth, o que também o torna um excelente vídeo controlador de jogo para PC e até mesmo para telefones Android. Alimentado por baterias recarregáveis, também possui função de vibração e modo turbo, interessante para os famosos jogos de naves espaciais.

Portanto, agora que você já sabe quais são os controles mais legais, se inscreva em nosso blog para receber notícias quentinhas! Nos vemos nos próximos artigos.

 

Publicidade