Dicas de cuidado com carro

Dicas de cuidado com carro, você já ouviu falar em manutenção preventiva? Muitas pessoas pensam que a manutenção do carro começa quando há um problema, mas na verdade é melhor prevenir do que remediar.

Para manter seu veículo com aparência de novo, você pode começar a mantê-lo na garagem de sua casa.

Publicidade

A manutenção preventiva envolve inúmeros ajustes que você pode e deve fazer diariamente, mesmo antes de ligar o motor. Hoje vamos mostrar-lhe os cuidados diários mais importantes que deve ter com o seu carro. Vamos?

Dicas de cuidado com carro

Fonte: Imagem do google

Dicas de cuidado com carro

1) Encha os pneus

Publicidade

Primeiramente, usar a pressão correta dos pneus do seu carro é muito importante por vários fatores. E um deles é a sua bolsa. Pneus com pressão insuficiente ou excessiva se desgastam de forma desigual, diminuindo a vida útil dos componentes e, como se isso não bastasse, estressam a suspensão e os amortecedores.

Certifique-se de verificar a recomendação do fabricante para o seu veículo. Ou seja, esta informação pode ser encontrada no manual do proprietário ou em decalques afixados nos batentes das portas e abertura do tanque.

Não é necessário calibrar todos os dias (geralmente uma vez por semana é um bom momento), mas é um boa idéia verificar todas as quatro rodas antes de sair para verificar se não há pneus furados ou outros sinais de um problema, como bolhas ou pneus excessivamente furados.

2) Verifique os níveis de água e lubrificante

Em geral, os sistemas de óleo e refrigeração devem manter o nível do líquido até o momento da substituição. No entanto, é necessária uma verificação regular, pois podem ocorrer vazamentos. No caso da lubrificação, o alto consumo pode indicar problemas mais sérios no motor, que podem se agravar se você demorar muito para chamar o mecânico.

3) Preste atenção ao barulho

Publicidade

Ouvir música no carro é uma delícia, mas na primeira vez que sair do carro tente dirigir alguns quilômetros sem o som. Este é o momento de procurar sinais de que algo está errado. Barulho de freio, batida de suspensão ou ruído do motor são indicações de que o mecânico precisa ser chamado. Se a situação persistir, o defeito pode se tornar ainda mais grave e os reparos serão mais caros.

4) Mantenha o carro limpo

Além da questão estética, a limpeza do carro é importante para mantê-lo sempre arrumado. Na vida cotidiana na estrada, a pintura pode ser coberta com depósitos que podem poluir irreversivelmente, então no futuro você terá que investir um bom dinheiro.

Também é necessário prestar atenção à limpeza do ar condicionado, que é realizado pelo menos uma vez por ano, deve ser realizado por um especialista.

5) Atenção ao consumo

Se o consumo de combustível for muito alto, isso é sinal de que algo está errado com o motor. Com isso, o carro pode ter que trabalhar mais do que o normal para ganhar velocidade e, como resultado, o desgaste dos principais componentes pode causar sérios problemas no futuro. Então, crie uma planilha ou use um aplicativo de rastreamento de combustível e acompanhe seu consumo diário.

6)Preste atenção aos freios

Os freios são muito importantes quando se trata de bom funcionamento de um carro. Para isso, fique atento a quaisquer sons ou ruídos sempre que precisar acioná-los. No entanto, despercebido por alguns, este ruído pode indicar um problema com o disco ou pastilha. Com isso, para evitar ficar preso ou sofrer algum problema inesperado, incorpore esta prática nos cuidados diários do veículo. Ou seja, é assim que você viaja com segurança e protege a vida de seus entes queridos!

Publicidade