Dicas de jogos para crianças

Se você tem filhos, sempre deixa o celular com eles, por isso, veja dicas de jogos para crianças. Ou seja, agora as crianças vão fazer a diferença!

Criança ama diversão, e ama brincar jogos que tenham muita cor e são super diferentes! Sendo assim, leia nosso artigo até o fim e descubra quais são.

Publicidade

Vai valer muito a pena você aprender quais são os melhores jogos ultimamente.

Dicas de jogos para crianças

Fonte: Imagem do google

Dicas de jogos para crianças

Animal Jam

Publicidade

Desenvolvido pela WildWorks em parceria com a National Geographic, o Animal Jam apresenta atividades interativas com foco em temas como zoologia e ecologia, e ensina os princípios fundamentais de ambos os campos por meio de jogos e elementos sociais. Curiosamente, é totalmente online, então há o aspecto social remoto, que permite adicionar amigos aos seus 160 milhões de usuários globais.

O jogo também oferece avatares e companheiros virtuais controlados por inteligência artificial (IA), todos com caricatura e visual atraente para os pequenos. Para deixar os pais à vontade, o controle dos pais vem em primeiro lugar e alivia qualquer preocupação com conteúdo abusivo.

Zooba

Zooba já apareceu em uma de nossas lendárias listas de apps recomendados para Android, e não é à toa. O jogo consegue agradar tanto crianças quanto adultos, fornecendo ao seu personagem elementos sociais contra vários outros jogadores do mundo em um ambiente online. Embora a premissa possa perturbar alguns – animais em um zoológico se armam para derrotar outros animais e se tornar o rei dos jogos – um visual de desenho animado e personagens envolventes minimizam o ambiente competitivo.

Desenvolvido pela Wildlife Studios, o primeiro unicórnio brasileiro com foco em jogos para celular, Zooba rapidamente se tornou um sucesso, acumulando milhões de downloads na Play Store e iOS. O jogo ainda conta com elementos leves de RPG que permitem evoluir personagens e itens, tornando-os mais fortes e divertidos.

Prodígio Tudo

Publicidade

Bom, nem todo mundo gosta da ideia de competição para crianças, que é uma abordagem igualmente saudável. Para essas pessoas temos o Prodigy, um jogo que foca muito mais no ambiente educacional, mas sem abrir mão da característica de atratividade visual. Disponível para iOS, Android e PC, este jogo gratuito oferece desafios matemáticos que os pequenos devem responder para progredir em uma aventura com elementos leves de RPG.

O jogo apresenta cenários extremamente vívidos com cores vivas e animações muito óbvias – tudo cuidadosamente pensado para atrair e prender a atenção das crianças por um longo período de tempo. O que é ótimo, pois Shell passa mais tempo aprendendo e resolvendo quebra-cabeças – e isso inevitavelmente levará a uma melhoria em sua personalidade e conhecimento.

Cozinha Toca

Muitas mães imaginavam seus filhos como futuros campeões do Masterchef, certo? Não? jurar? Mas todo mundo gosta de comida! Tanto que o Toca Kitchen, parte da série de aplicativos Toca, vem com a premissa de usar a criatividade das crianças no preparo dos alimentos com precisão.

Pense assim: lembra daquelas brincadeiras de cozinha que você deve ter jogado quando adulto com seus pais ou com os pequenos onde as crianças começam a inventar sabores e refeições? Exatamente isso, apenas via aplicativo para smartphone.

Jogos de Colorir: Colorir, Pintar e Glow Draw

Às vezes queremos algo não tão tecnológico. Por mais que os smartphones tenham evoluído a ponto de se tornarem indispensáveis ​​para muitos de nós, há momentos em que queremos algo simples: jogos de colorir preenchem esse vazio, oferecendo nada mais do que um conjunto de quadros de colorir para crianças.

O touchscreen chama a atenção dos pequenos: sejamos sinceros, qual criança não gosta de pintar com os dedos? Além disso, o jogo conta com diversas ferramentas de pintura (por exemplo, pincéis) e modos especiais de aprendizado com pintura por número e ferramentas de edição criativa, como adesivos e glitter, para tornar as criações infantis mais atraentes. O único problema: Coloring Games está disponível apenas para PC e Android, com exceção do iOS.

Portanto, agora que você já sabe quais são os melhores jogos para crianças, é só começar a incentivar seu filho a jogar algum desses. São formas de estimular brincando com algum app que faz sentido para algum momento da vida!

Publicidade