Dicas para comprar carro

Se você está em busca de comprar um carro novo, veja essas dicas para comprar carro!

As vezes ficamos na dúvida sobre como iniciar uma busca pelo carro dos sonhos. Nosso blog tem o objetivo de te ajudar e de te impulsionar recebendo nossas notícias em seu e-mail.

Publicidade

Sendo assim, se você tem essas dúvidas de compra de carro, leia até o final.

Dicas para comprar carro

Fonte: Imagem do google

Dicas para comprar carro

 Escolha o carro que você quer e não se apresse

Publicidade

Quando você está procurando um carro novo, é fácil sucumbir ao medo e comprar o primeiro veículo que cabe no seu orçamento. Seja paciente.

Primeiro, determine quais requisitos este novo carro deve atender. Tem que ser quatro portas, automático, controle de estabilidade? Tudo isso deve ser definido previamente.

A partir desta definição, procure veículos que atendam às suas necessidades e orçamento em sites especializados. Depois de filtrar potenciais candidatos, procure fóruns proprietários, que podem estar na internet ou nas redes sociais. Esses lugares não só ajudarão você a entender os possíveis problemas crônicos do carro que você escolheu, mas geralmente também oferecem carros à venda.

Resumindo, antes de ir à concessionária, você deve saber exatamente qual carro que você quer e qual quanto você quer gastar. Além disso, lembre-se de não se apressar e não comprar a primeira coisa que você vê. Veja quantos modelos você precisa até encontrar um que combine com você.

 Evite a tentação

Publicidade

É muito comum concluir que hoje você pode dirigir 0 km em um carro usado ou mesmo usado de luxo por o preço de um carro simples. No entanto, este não é o caso. Um carro que era caro quando novo pode até ser depreciado a ponto de ser uma pechincha, mas lembre-se que sempre terá um serviço de carro de luxo, ou seja, mais caro.

 Cuidado com os anúncios

É fácil encontrar anúncios de carros à venda, mas infelizmente existem golpistas por aí. Desconfie de anúncios sem fotos ou fotos semelhantes a outros anúncios. Veículos que não tenham uma descrição mais completa ou que não falem sobre o veículo também são motivo de suspeita.

Atente também para carros anunciados com preços bem abaixo do preço de mercado. Em um cenário em que a demanda é maior que a oferta, são raros os casos em que isso acontece. Por fim, em hipótese alguma você paga qualquer quantia antecipadamente antes de realmente ver o veículo e verificar seu estado.

 Faça sua pesquisa também fora de sua cidade

A maior parte da frota nacional está concentrada em grandes capitais, mas também são as mais procuradas. Por isso, os preços costumam ser mais altos nos grandes centros. Expanda sua busca também para cidades vizinhas. Além de mais opções, você também encontrará preços mais baratos para o seu próximo carro.

 Encontro apenas em locais públicos

Encontrou o carro? Fale com o anunciante para agendar uma visualização ao vivo do carro. Neste caso, evite riscos. Você não conhece o vendedor e vice-versa.

Organize a reunião em um local público, por exemplo. B. em um estacionamento de mercado ou em shopping centers para que você possa inspecionar o veículo com segurança.

 De olho na lata

Com o carro, observe o estado geral de conservação. Tenha cuidado com as peças substituídas, por ex. B. um farol mais novo, uma tonalidade diferente ou peças desalinhadas. Isso pode ser um sinal de um acidente anterior. Procure sob o capô peças que são obviamente mais novas que o resto. Na parte de trás, levante o tapete do porta-malas e procure também por sinais de entrada de água ou reparos.

Portanto, agora que você tem dicas de como escolher um carro, se inscreva em nosso blog para receber informações.

Publicidade