Flores famosas no México - Canal de Ideias
    O México não é apenas sobre tacos e tequila, é também sobre algumas das incríveis plantas.
     
    Flores famosas no México e árvores encontradas em todo este país vasto e biodiverso. Dos cerrados dos estados do norte cobertos de deserto às palmeiras exuberantes.
     
    Flores fazem toda diferença para marcar uma cidade ou País, e no caso do México, cores estão sempre presente por trazer harmonia e muita alegria ao ambiente. Com isso, muitas inspirações de quadros surgem por fazer total diferença em tudo.
     

    Flores famosas no México

    Cactus

    Como não falar da planta humilde e pontiaguda mais associada ao México. Um dos mais conhecidos é certamente o cacto da pera espinhosa, que contém frutos comestíveis conhecidos como atum (peras espinhosas) no México.

    Anúncios

    Maguey

    Mude de uma planta chique para outra com a planta maguey, da qual existe em mezcal, tequila e pulque, além de fibras como henequen e sisal. Sendo assim, um subgrupo da planta é o agave, cuja versão azul (agave azul) é mais conhecida por fazer tequila.

    Então, enquanto sabemos que toda tequila é um mezcal, nem todo o mezcal será tequila! Ou seja, as vezes você pode ter essa dúvida, mas na embalagem explica muita coisa.

    Anúncios

    Ahuehuete

    O surpreendentemente chamado Ahuehuete é surpreendentemente a árvore nacional do México, embora poucas pessoas tenham ouvido falar dela. 

    Nativo de grande parte do México, você não terá dificuldade em encontrar um, embora a árvore ahuehuete mais famosa do país seja El Árbol de Tule em Oaxaca, que com quase 40 pés de diâmetro é a árvore mais larga do mundo!

    Dália

    De árvore nacional a flor nacional do México, com a deslumbrante Dália. Ou seja, nativas das regiões montanhosas da Colômbia, México e grande parte da América Central, as dálias florescem no outono, fazendo com que essa seja a época perfeita para ver florescer.

    Por causa de sua popularidade, você pode encontrar essas lindas e coloridas flores nos jardins do México, ou até mesmo ter a sorte de experimentar suas pétalas em uma salada! Já pensou comer flores? Com certeza deve ser muito saborosas e faz a diferença no prato.

    Jacarandás

    A primavera é a melhor época para visitar a capital mexicana. No entanto, você também pode ver essas flores azul-púrpura nas áreas tropicais e subtropicais do México.

    Sendo assim, se você não puder ir ao México, procure na internet inspirações para poder ver como é! Hoje em dia é super comum ver fotos na internet de tudo que falamos próximos ao celular. Uma ótima ideia é asistir vídeos no youtube para conhecer mais sobre as flores e plantas.

    Orquídeas

    Puerto Vallarta, México é um dos melhores lugares para ver orquídeas devido aos fantásticos jardins botânicos localizados nas montanhas deste popular ponto turístico.

    Com isso, há uma abundância de orquídeas e outras plantas nativas mexicanas para admirar. No Brasil, essas flores são famosas e super lindas e admiradas. Você pode encontrar na casa de muitas pessoas essa preciosidade, porque existem várias cores e texturas.

    Pitaya

    A planta pitaya é tecnicamente parte da família dos cactos mencionada acima, mas devido ao seu fruto único e delicioso achamos que merecia a sua entrada. Essas frutas cerebrais não devem ser confundidas com a fruta do dragão asiática, que reconhecidamente parece muito semelhante.

    Nativo do México, existem lugares muito específicos no país, como o estado de Jalisco, onde dizem que você encontrará as iterações mais fofas… mas apenas de abril a junho.

    Uma fruta deliciosa é a pitaya, porque tem um sabor único e lembra muito o Brasil de alguma forma! Existe sorvete dessa fruta, loção hidratante, creme de corpo. Ou seja, não é só fruta, também é matéria prima.

    PURA INSPIRAÇÃO – Flores famosas no México

    E a influência mexicana na decoração não se limita aos cactos. A artista visual Frida Kahlo, um dos ícones das artes e do universo feminino do século 20, serve de inspiração ao compor Ambientes.

    Mas estranhamente suas obras e seu próprio estilo se caracterizavam pela alegria das cores e pela extravagância das estampas. Por isso, decorar ambientes em torno de representações que ilustrem a identidade excêntrica do artista pode ser uma opção ousada e surpreendente para os amantes da arte e da cor.

    Frida Kahlo usava flores no cabelo, colares coloridos, maquiagem chamativa, saias volumosas, brincos grandes e batas estampadas. Por isso, a decoração de inspiração mexicana pede uma boa dose de vermelho, rosa, amarelo e laranja. Além disso, dos tons característicos, a decoração também se baseia em elementos artesanais, flores, tecidos jacquard, padrões geométricos, listras, ziguezagues e referências religiosas.

    Conclusão

    A cultura mexicana também influencia a indústria de decoração. Prova disso é uma tendência que começa a ganhar força no design de espaços: o uso de cactos. Originária da América, principalmente do México.

    Onde o clima seco e quente é ideal para a propagação dessas plantas, elas não requerem manutenção. Outra vantagem é a variedade de tamanhos de cactos.

    O que permite que eles fiquem tanto na sala de um apartamento quanto em um enorme jardim. Do mini ao grande, todos podem viver em vasos.