Flores para casamento – As melhores

O casamento é um momento muito importante, e ter um arranjo de flores faz toda diferença, por isso veja essas dicas de flores para casamento.

As flores são pontos de iluminação na vida de todos. Eles são mais do que bonitos e perfumados, eles trabalham em nossa mente e corpo. Cada ambiente decorado por eles ganha cor, alegria, energia e aroma.

Publicidade

Sendo assim, veja abaixo nossas dicas de flores espetaculares, você vai se apaixonar com toda certeza!
Flores para casamento - As melhores

Fonte: Imagem do google

Flores para casamento – As melhores

Cravo

Uma das flores mais famosas e populares, o cravo é tem uso na mitologia grega e romana. Sendo assim, na capital italiana, esta linda e vibrante flor é chamada de Flor de Júpiter. Simboliza fidelidade conjugal, gratidão (flor rosa), felicidade (branco) e respeito (vermelho). Com isso, sozinha ou com outras flores, ela compõe lindos arranjos, lapelas e buquês.

Dália

Publicidade

Sendo assim, esta flor representa harmonia, bondade e apreço: três pontos muito importantes para um casamento de sucesso. Não é apenas bonito, mas também uma excelente opção para decoração, pois permanece em excelentes condições por alguns dias. Ou seja, com mais de 30 espécies, a dália vem em uma incrível variedade de cores e tamanhos. Também, a flor nacional do México pode ser em tons de laranja, rosa, vermelho, branco e muito mais.

Hortênsia

Já nascida em forma de buquê, essa flor é apaixonante! Disponível em tons de azul, rosa, roxo e branco, a hortênsia nasce na primavera e no início do verão. Com isso, a coloração depende do pH do solo: solo ácido produz flores azuis, solo alcalino produz uma tonalidade rosa.

Em geral, representam honra, perseverança, dignidade e sentimentos sinceros. Ou seja, de acordo com a cultura japonesa, as flores azuis representam gratidão, respeito, admiração e amor. Decore seu casamento, casa e vida em azul!

Lavanda

Conhecida como uma flor purificadora e aliada da aromaterapia, a lavanda simboliza calma e maravilha. Sendo assim, super relaxante, pode aparecer em vários lugares na decoração do seu casamento ou da sua casa – trará paz e fragrância inigualável para você e seus convidados.

Publicidade

No casamento, pode aparecer no convite, buquê, decoração do altar e outros festa, penteado ou até mesmo no bolo. Com isso, deixe sua imaginação correr solta!

Margarida

A margarida também é conhecida como calêndula, crisântemo, querida, bonina, margarita, margarita major, margarita major, calêndula e olho de boi. Ou seja, o nome vem do latim margarita, que significa pérola. Já foi considerada a flor das virgens e da inocência. Com isso, hoje simboliza juventude, amor e sensibilidade.

Pode ser combinado com diferentes tipos de flores, folhas e objetos. Ou seja, isso significa que você pode abusar da criatividade e presença deles tanto na recepção do seu casamento quanto na decoração da sua casa.

Protéa

Esta exótica flor tropical já conquistou os corações dos amantes de flores no Brasil. Sendo assim, no buquê, no centro da mesa ou na sala da sua casa, a proteína tem lugar de destaque! Esta flor imponente é nativa da África do Sul e tem muitos tipos, formas, cores e tamanhos.

Adequa-se a decorações de casamento ao ar livre, praia, romântico e boho. Sendo assim, em sua casa, dá um toque especial a arranjos únicos e atraentes. Com isso, no Brasil pode ser vista entre julho e setembro. Mas por causa das flutuações de temperatura do país, é sempre bom verificar com a florista. Ou seja, para criar uma composição harmoniosa, consulte um especialista!

Buttercup

Os botões de ouro vibrantes são vistos por suas muitas camadas de pétalas finas, delicadas. Você pode encontrar botões de ouro brancos, vermelhos, bordô, amarelos, laranjas e rosas.

Eles podem ser vistos o ano todo, mas a melhor época para ter as flores para decoração é entre agosto e setembro. Ou seja, no verão eles morrem de calor. É um símbolo de esplendor e luminosidade.

Publicidade