Flores típicas do Brasil

Quais são as flores típicas do Brasil? As flores são verdadeiras obras de arte da natureza, pois colorem, decoram e trazem boas energias para nossas vidas. Além de serem ótimos presentes para pessoas queridas. Nosso país abençoado por Deus e naturalmente belo tem uma flora vasta e maravilhosa.

Segundo pesquisa realizada pelo projeto Flora do Brasil 2020, existem mais de 30.000 espécies de plantas com flores em nosso país, com uma nova descoberta a cada dia. Incrível, não é? Aproveitando toda essa diversidade, selecionamos algumas dessas lindezas neste post para que você possa conhecer mais sobre cada uma delas!

Publicidade

Flores são um encanto da natureza e também muito encantadora!

Flores típicas do Brasil

Fonte: Imagem do google

Flores típicas do Brasil

Um encanto as flores!

Publicidade

É muito difícil alguém não ficar hipnotizado pela exuberância ou delicadeza de uma flor. Ou seja, eles alegram o ambiente, fortalecem os vínculos afetivos e atraem as pessoas para se aproximarem da natureza, resultando em maior bem-estar e qualidade de vida.

O Brasil tem uma variedade imensa deles, e cada um tem sua beleza . Com isso,  graças às peculiaridades da biodiversidade e do clima brasileiro, até mesmo o cultivo é amplamente facilitado. Esta foi a inspiração para este conteúdo sobre flores típicas do Brasil. Então, espalhadas pelas diferentes regiões do país, do Pantanal aos Pampas, do Cerrado à Mata Atlântica e Amazônia, as flores fazem o estado território uma floricultura gigantesca e deslumbrante.

Orquídea

A orquídea é típica de regiões tropicais, mas também é encontrada em outras partes do mundo. No entanto, no Brasil existe uma grande variedade e abundância dessas flores. Reconhecida por sua beleza, a orquídea possui uma combinação específica de forma e cor para cada espécie. É comum em florestas e florestas. No entanto, devido ao seu alto valor comercial, é comumente plantada e cultivada em viveiros de todo o país.

Bromélia

Além de sua beleza, a bromélia também é popular e se adapta a ambientes externos e internos, como varandas e varandas. Por ser uma planta tropical, é fácil de encontrar na Amazônia e na Mata Atlântica. Altamente resiliente e de sobrevivência, esta espécie brasileira apresenta uma grande variedade de formas, tamanhos e cores.

Primavera

Publicidade

A primavera foi descoberta pelo francês Louis Antoine  durante uma viagem ao Brasil no século XVIII.  É uma espécie muito resistente à temperatura. Muito utilizada na decoração e paisagismo, principalmente em varandas e balcões, esta planta engana em termos de floração. Ao contrário do que muitos pensam, suas flores não são rosas, mas amarelas e muito pequenas. Têm a função de proteger as flores em desenvolvimento.

Com grande variedade de cores, podemos plantá-las como trepadeira. Portanto, é uma flor rústica e apesar de sua beleza, seus ramos possuem espinhos.

Onze horas

Esta é uma delicada espécie brasileira com uma floração muito profusa. Ou seja, as pétalas abrem durante o dia e fecham no escuro; daí o nome onze horas. Sendo assim, a planta é um belo complemento para canteiros e vasos maiores. Se você está pensando em construir seu próprio jardim, esta é uma boa sugestão. A hora do duende fácil de cuidar pertence à família das suculentas: elas adoram o sol e usam pouca água. É uma flor muito famosa e cultivada a anos e faz muita diferente no meio do jardim!

Camélia

Além disso, outra espécie na lista de flores típicas do Brasil, a folhagem da camélia forma um arbusto exuberante coberto de uma floração muito bonita. Ou seja, dependendo da variedade, a flor pode ser branca, vermelha ou rosa. A camélia decora tanto jardins tradicionais como jardins de inverno. No entanto, é recomendável não tocar nas pétalas, pois há manchas acastanhadas que estragam a beleza da flor.

Publicidade