Tudo sobre Jiu-jitsu

Tudo sobre Jiu-jitsu, desde as primeiras civilizações, o homem teve que lutar pela sua sobrevivência. As necessidades variaram, tempo para garantir comida, tempo para defender o clã dos inimigos ou para se impor à sociedade.

Esse processo natural que os humanos luta foi trazida à tona e, com a sistematização das técnicas desenvolvidas, buscaram obter vantagens na linha de frente para garantir a sobrevivência.

Publicidade

Nesse processo, surgem as artes marciais e, posteriormente, as lutas de jiu-jitsu.Tudo sobre Jiu-jitsu

Fonte: Imagem do google

Tudo sobre Jiu-jitsu

A história das lutas de jiu-jitsu

A origem das lutas de jiu-jitsu historicamente tem seu primeiro registro no século XIV. Na época do Sengoku Japão quando o país passava por um violento período de guerra civil. Por outro lado, não se pode precisar em que momento histórico começou esse processo ou quais foram as sementes, embora haja evidências de lutas ou duelos desde 500 aC. é relatado.

O que é Jiu Jtsu?

Publicidade

O Jiu Jitsu de luta é a arte de imobilizar o oponente por meio de golpes nas articulações, ou seja, braços e tornozelos, e estrangulamento. Além disso, as lutas de Jiu-Jitsu usam a força e o peso do seu oponente contra ele mesmo.

Usa a força e, se possível, a força do oponente, em alavancagem. O que permite que um lutador, mesmo com a cor da pele, den Ser inferior aos adversários, podendo vencer.

No chão, usando as técnicas de luta do Jiu-Jitsu de estrangulamento e pressão nas articulações. É possível subjugar o adversário e fazê-lo desistir da luta (competição ) ou (em combate real) fazendo-o desmaiar ou incapacitá-lo com articulações quebradas. Sendo assim, entre as sistematizações ocorridas está a do Brazilian Jiu-Jitsu, baseado em sistemas de golpes, principalmente no solo, o que permitiu reforçar a vantagem da técnica.

A arte marcial do Jiu-Jitsu combate usa o Corpo inteiro como ferramenta de combate e ainda quer se beneficiar do oponente usando sua energia e seu próprio corpo, através de projeções, imobilizações, contusões, etc.

Técnicas de Artes Marciais de Jiu-Jitsu

Publicidade

O Jiu-Jitsu Brasileiro como arte marcial, comumente referido como BJJ, é uma das artes marciais que mais crescem no mundo. Ou seja, introduzido pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1980 com a formação do UFC, o Jiu-Jitsu ganhou um público muito grande. Artes marciais mistas de jitsu.

Uma das coisas que faz o treinamento de jiu-jitsu se destacar é o fato de que desde o primeiro dia, quando você pisa no tatame e assiste a uma aula de indução, você está cara a cara enfrentar. Cara a cara, de mãos dadas, com outros alunos.

As técnicas importantes para o sucesso do Jiu Jitsu, desde a primeira aula os alunos têm que competir com outros alunos. Assim, essa estratégia pragmática é fundamental para a filosofia do Jiu-Jitsu, que busca aplicar essas habilidades em situações defensivas da vida real.

Desde o início dos treinos, os alunos de Jiu-Jitsu, mais especificamente de Jiu-Jitsu, aprendem a vivenciar habilidades. São como , usadas por e contra pessoas de diferentes níveis de habilidade, pontos fortes e técnicas.

Além disso, o Jiu-jitsu ganhou muito espaço no Brasil nos últimos anos, com nomes importantes como Anderson Silva, campeão do UFC levando o esporte, que contribui para a popularização do esporte no Brasil.

Portanto, agora que você conhece a história desse esporte que se tornou tão popular, procure uma academia onde o Jiu Jitsu seja praticado e comece a fazer aulas!

Sendo assim, se você quer receber mais conteúdos como esse, se inscreva em nosso blog para receber informações super importantes. Com isso, veja mais informações legais em outras categorias! Sendo assim, nos vemos nas próximas matérias.

Publicidade